Ciclos e Experiências
É formado pelo renomado Conservatoire National de Paris, onde estudou com Laurent Lefèvre, e pela Escola Superior de Música de Colônia, sob a orientação de Georg Klütsch.
Desde 2014, é membro da Orquestra Sinfônica Brasileira, atuando também em colaborações com outras orquestras e conjuntos, como o Quinteto Villa-Lobos.
Com uma sólida formação e experiência em música barroca, Simon é também fagotista da Orquestra Barroca da UNIRIO. Ao longo de sua carreira, conciliou sua atuação como instrumentista de orquestra com apresentações em música de câmara e em recitais, destacando-se pela versatilidade e pela profundidade de suas interpretações.
Sua versatilidade o levou a integrar a banda Beraderos, onde não só exibe sua habilidade no fagote, mas também adiciona sua paixão pelo saxofone às performances. Foi neste contexto que teve a oportunidade de gravar com grandes nomes da MPB como; Milton Nascimento, Dory Caymmi, Moacir Luz, entre outros. Mas suas colaborações musicais não pararam por aí. Junto com a flautista, Sofia Ceccato, ele forma o Duo Ceccato-Bechemin, uma parceria que destaca seu talento em diferentes contextos musicais, explorando os limites do fagote e de outras formas de expressão sonora.
Simon continua a cativar audiências com sua paixão pela música, transcendendo fronteiras geográficas e culturais através de sua arte. Sua jornada musical é um ode à diversidade e à união que a música pode trazer, independentemente de onde se origine.